segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Minha profunda reflexão


Therezinha



Esta noite, perdendo o sono, fiquei refletindo na minha longa existência, desde a minha tenra idade, até os dias atuais.

Relembro as muitas alegrias e tristezas, muitos êxitos e desenganos, muitas ilusões e decepções, muitas esperanças e frustrações.

Tantos contrastes existentes na minha trajetória, burilaram o meu espírito para que eu pudesse discernir o certo do errado.

Tantas fases por que passei, tantos lugares por onde andei, tantas amizades sinceras que encontrei, me fazem pensar nesta escola que é a vida, nos transportando através da mente, num aprendizado infinito e progressivo que nos faz avaliar a infinita bondade de Deus, nos dando a oportunidade do conhecimento e do aprendizado.

Minha infância, junto de meus pais e irmãos, através de exemplos, moral e formação, que me propiciaram galgar os degraus de uma adolescência e juventude bem direcionadas, ao encontro das primeiras amizades e amor sinceros.

Mais tarde, na idade adulta, constituindo uma família bem estruturada com um marido trabalhador, fiel, sincero, amoroso, e três filhos que completaram nossa felicidade, sendo o nosso maior tesouro.

Após alegrias, felicidade e amor, vieram as tristezas, desânimo e amargura, pelo rompimento do elo familiar, com a perda do meu querido esposo e pai de meus filhos.

Como é longo e demorado o tempo quando estamos tristes!

Passados os anos, a alegria e a esperança retornaram, pelo êxito dos filhos nos estudos, a união entre eles e o amor que nos une.

Mais tarde, o casamento deles, os netos que vieram para trazer alegria e esperança no prosseguimento da vida laboriosa.

O tempo foi passando, os netos cresceram, estudaram, quase todos formados, a neta casada.

Algumas preocupações retornaram com as doenças que tive que superar com a ajuda de Deus, familiares e pessoas amigas. Foram três anos de luta constante; felizmente já há dois anos a bonança retorna.

Agora, no ocaso da existência, com a consciência tranquila, me entrego aos desígnios de Deus, até quando Ele achar que deverei ficar na Terra ou retornar à Pátria Espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário