quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MEUS PENSAMENTOS


Therezinha


1 - Somente a liberação da alegria tranquila e transparente nos trará a esperança e a fé que nos levarão aos píncaros da plena realização.

2 - A amizade e o amor caminham sempre juntos.

3 - O equilíbrio é responsável para garantir a nossa saúde e felicidade. Temos que aprender a dominar todo e qualquer pensamento negativo. Procuremos estar sempre alegres e felizes em qualquer situação.

4 - A luz sempre vence as trevas; o otimismo e a alegria reprimem o pessimismo e a tristeza; o amor triunfará sobre a indiferença; o bem sempre vencerá o mal; o perdão é a maior prova de proteção espiritual trazendo a paz, a alegria, a felicidade e a harmonia.

5 - Todos temos qualidades e defeitos: por isso necessitamos perdoar e evitar guardar mágoa no coração.

6 - Os sentimentos como o amor e a afinidade são manifestações da nossa alma; não podem ser explicadas e nem entendidas.

7 - Na terceira idade, sem compromissos efetivos de obrigações de carreira, encaminhamento dos filhos, horários rígidos, temos mais tempo para meditar, pensar, estudar, refletir e escolher o que é melhor para nosso aprimoramento espiritual. O tempo disponível é um tesouro que devemos aproveitar a nosso favor, escolhendo o que só nos faz bem e nos deleita.

8 - Devemos escolher os verdadeiros amigos tão-somente pelas suas qualidades, afinidade e empatia, deixando de lado o preconceito, sem nos preocuparmos com a posição social, situação financeira e o nome a que pertençam.

9 - Nosso pensamento positivo nos dá a força necessária para enfrentarmos e vencermos todas as dificuldades com ânimo, coragem e confiança.

10 - Saber lidar com as emoções é muito mais importante do que a cultura adquirida no mundo.

11 - Apesar de existirem regras de poesia, não se fazem poetas. Não há receita infalível para se formar poetas: as faculdades são inatas.

12 - Devemos eliminar toda e qualquer mágoa do nosso coração. A mágoa só acarretará doenças no nosso corpo físico e sofrimento ao nosso espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário