quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Minhas lembranças inesquecíveis

Therezinha

          Hoje, ao acordar de madrugada, senti um desejo imenso de procurar as coisas importantes e queridas para mim, guardadas como meus tesouros.
           Ao remexer nas minhas remotas lembranças, eu li cada uma delas com muito carinho e me transportei à época em que as recebi.

          Não posso deixar de mencionar que as lágrimas brotaram espontaneamente de meus olhos, ainda mais que amanhã, dia 26, há 42 anos meu esposo retornava à Pátria Espiritual.
             Tudo isso somado deu-me grande emoção, mas senti muita paz e tranquilidade porque percebi que me fizeram muito bem essas lembranças queridas.

          1 -  Li o último cartão carinhoso, enviado pelo meu esposo querido, por ocasião do Natal.
          2 -  A gravação feita pelo Wilson, entrevistando todos da família que estavam presentes na passagem do ano - 1971 para 1972 - em Campinas : eu, Wilson Luiz, Newton César e Ivany Cristina ; papai e mamãe; Lygia, Caron, Osvaldinho, Liginha e Márcia ; Clélia, Benito, Sônia, Cláudia e Laís. Newton César tocava piano e o Osvaldinho a caixa de repique.

          3 -  As cartas escritas pela mana Clélia logo após o desencarne do meu esposo, assim como o poema que fez para mim e para o Wilson, pelo "Dia dos Pais".

          4 -  O poema dedicado a mim pelo meu filho Newton César : "No retrato e no coração aberto", com a dedicatória - Para mamãe com muito amor - Dia das mães, em 13 de maio de 1979.

          5 - O texto feito e entregue pelo Celso ao papai, mamãe, para mim, Lygia e Clélia, no Natal de 1984, mencionando as suas lembranças e as imagens que guardou de cada um de nós, enraizadas na sua infância.


          Todas essas recordações e o carinho expressado por cada um deles, trazem ao meu coração muita gratidão pelas lembranças tão queridas.

          Obrigada, Meu Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário