domingo, 8 de fevereiro de 2015

Meus Pensamentos

Therezinha

          1 -  Tenhamos muito cuidado para não magoarmos os que nos querem bem, com nossa impaciência, irritação, rispidez e intolerância. Ninguém é culpado pela nossa falta de controle emocional.

          2 -  Devemos sempre desafiar o nosso cérebro com aprendizados novos para ativar os nossos neurônios, evitando doenças degenerativas. O pior inimigo do cérebro é a rotina.

          3 -  A felicidade é a maior responsável pela nossa saúde física e mental, porque traz o equilíbrio emocional necessário à continuidade da nossa vida.

          4 -  O verdadeiro amor é imortal e eterno, transpondo os limites da Terra.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cordão umbilical e cordão fluídico

Therezinha



          Quando estamos no ventre materno temos dois cordões : umbilical, que nos une ao útero materno e o fluídico, que nos liga à Pátria Espiritual.

          Ao nascermos, o cordão umbilical é cortado, para vivermos nossa própria vida no Mundo.

        O cordão fluídico continua nos ligando ao Mundo Espiritual : isso percebemos, principalmente durante a noite, ao sonharmos.

          Ele só será cortado após o nosso desencarne, quando nosso espírito estará completamente livre para nos responsabilizarmos por tudo de bom ou de mau que fizemos no Mundo, de acordo com o nosso livre-arbítrio e intuições recebidas de nossos protetores espirituais.


sábado, 10 de janeiro de 2015

Refletindo ...

Therezinha




          Mais um ano que principia no calendário terrestre.

          Mais um ano que comemoro e vejo nascer.

          Agradeço a Deus a dádiva e a bênção de estar conseguindo superar as dificuldades e vencendo, com a Vossa Misericórdia,

          Que eu possa, SENHOR, ser merecedora de tantas alegrias que recebo nesta minha longa existência, segundo os Vossos desígnios.




segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Uma prece para um ano realmente novo

( A.D.)


JESUS,
faz nascer novamente
no coração de cada um de nós ...

A  INOCÊNCIA,
para sabermos ser transparentes.

O  CARINHO,
para cativarmos nossos amigos.

A  CONFIANÇA  MÚTUA,
para consolidarmos os pactos em construção.

A  GRATIDÃO,
para valorizarmos a vida em plenitude.

O  PERDÃO,
para reconciliarmo-nos no amor.

A  COMPREENSÃO,
para sabermos perdoar 70 x 7 vezes .

A  SIMPATIA,
para atrairmos só energias positivas.

O  ENCANTAMENTO,
para apaixonarmo-nos pela busca da felicidade.

A  SABEDORIA,
para respeitarmos os pontos de vista do outro.

A  VERDADE.
para encontrarmos os caminhos corretos.

A  SOLIDARIEDADE,
para aprendermos juntos a construir caminhos.

A  FÉ,
para acreditarmos também no outro.

A  ESPERANÇA,
para preservarmos na direção do transcendente.

A  PAZ,
para ajudarmos a construir sempre.

A  CORAGEM,
para sabermos retomar nossos sonhos.

A  DETERMINAÇÃO,
para promovermos a justiça.

A  VONTADE  DE  AMAR,
para sermos sempre ...Felizes !


Casa Branca  2014 / 2015.


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Memórias inesquecíveis

Therezinha

=Desde o início do nosso namoro em 1948 ao ano de 1973=
(com nome de músicas, em destaque)


          Eu me lembro de estar no cinema e ganhar de você o disco La cumparsita, música que até hoje me comove.

          Por um beijo de amor, um presente dos primeiros meses de namoro.

          Fascinação me faz lembrar a sua predileção pelas músicas de Carlos Galhardo, acalentando nossos sonhos.

          Normalista é a música marcante de meus tempos de estudante, com início do nosso namoro, e, Dos almas, nossa música predileta.

          Nos cinco anos de namoro a Valsa dos namorados nos embalava.

          Casadinhos, memorável de nossos anos de casados em que a Camisola do dia expressava nosso amor.

          Tu és mamãe e eu sou papai você colocou na vitrola por ocasião do nascimento de nosso primeiro filho, manifestando seu encanto e sua alegria.

        Aniversário de casamento comemorado junto com o Natal, todo ano, traz ainda gratas recordações

         As Bodas de prata nem chegamos a celebrar. Hoje comemoraríamos as nossas "Bodas de diamante" (60 anos de casados)..

          O Hino ao amor me dá a esperança do reencontro e a certeza de ouvir novamente a Tua voz .


Casa Branca, 24 de dezembro de 2013.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Sugestões de presente para o Natal

( A.D.)


Para seu inimigo, PERDÃO.

Para seu oponente, TOLERÂNCIA.

Para um amigo, SEU CORAÇÃO.

Para um cliente, SERVIÇO.

Para tudo, CARIDADE.

Para toda criança, UM EXEMPLO BOM.

Para você, RESPEITO.


                    PAZ , SAÚDE , AMOR e

                    muitas  FELICIDADES .

Não esqueça - "JESUS" - é o melhor presente !!!


sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Feliz Natal com as bênçãos de Jesus

Therezinha

Os sinos tangem ao longe,
recordando meu Natal!
Sinos também tangem hoje,
elevando meu astral.

As músicas natalinas,
só nos trazem emoções ...
Melodias tão divinas,
fazem bem aos corações.

Meia noite, tocam os sinos
nos trazendo esperança!
Dispondo nossos destinos,
com muita paz e bonança.

Meia noite, os relógios
começam anunciar ...
Novo Ano com anseios,
de um novo despertar.




Natal que sempre irradia

Amor de Nosso Senhor.

Tanta luz e harmonia

Alcançando o Infinito,
                                                     
Leva fé ao Criador.